O Rotary Club Araçatuba Cruzeiro do Sul entregou nesta segunda-feira à diretoria da Santa Casa de Araçatuba, seis ventiladores de parede. A doação é em resposta a campanha que o hospital, através do setor de captação de recursos, está realizando para zerar o déficit de 100 ventiladores que precisam ser substituídos ou instalados em alas de atendimentos a pacientes do SUS.
Com essa nova doação, sobe para 25 o total de ventiladores arrecadados. “Os ventiladores foram comprados pelo nosso clube para atender esta demanda da Santa Casa”, explicou o presidente Alberto Pinto da Silva, que está deixando o cargo em razão do final do mandado. O Cruzeiro do Sul passará a ser presidido por Claudia Prado.
Durante a entrega dos ventiladores, a presidente reafirmou ao provedor Petrônio Pereira Lima, que o hospital “pode contar conosco dentro do possível. Vamos receber e analisar suas metas e manteremos a doação de cadeiras”. Em um ano, o Rotary Cruzeiro do Sul doou 11 cadeiras de rodas para a Santa Casa de Araçatuba, 4 das quais para uso pediátrico.
A entrega dos ventiladores contou com a presença do novo governador do Distrito 4470, área binacional que abrange os Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul e o Paraguai, Paulo César Branquinho. Procurador Regional de Dourados (MS), o governador disse que os clubes do Rotary em Araçatuba são referência no Distrito 4470.
“Essas parcerias são muito importantes para o fortalecimento de instituições como a Santa Casa de Araçatuba. Temos limitações de recursos, mas não de pessoas, todos que estão aqui são abnegadas no trabalho para a sociedade e é isso que faz a nossa instituição”, afirmou o governador.